Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Divulgada lista de classificação dos inscritos no cadastro de candidatos à designação 2014 nas esscolas estaduais de MG , rede estadual de ensino

Para consultar a listagem, o candidato deve informar o número do CPF ou município e cargo para o qual se inscreveu
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta quarta-feira (15-01) a lista de classificação dos inscritos no cadastro de candidatos à designação na rede estadual de ensino em 2014. A listagem está disponível no site www.designaeducacao.mg.gov.br. Para consultar a lista de classificação, o candidato deverá acessar o site e informar o número do seu CPF ou município e cargo para o qual se inscreveu.  
Com inscrições encerradas no último dia 04 de dezembro, o cadastro recebeu mais de 838 mil inscrições de candidatos interessados a pleitear vagas de designação para a função pública de Professor de Educação Básica, Analista Educacional – Inspetor Escolar, Especialista em Educação Básica, entre outras. Os candidatos foram classificados de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução nº 2.441. Os critérios de desempate na classificação do cadastro variaram de acordo com cada função, mas priorizaram a escolaridade e o tempo de serviço como designado em escola da rede estadual.
Todas as escolas estaduais e Superintendências Regionais de Ensino (SREs) receberão um CD com a listagem completa de classificação.
Designação
Em 2014, ao selecionar os candidatos à designação, as escolas estaduais vão recorrer aos dados do cadastro. De acordo com a Resolução nº 2.442, de 07 de novembro de 2013, a chamada inicial para a designação será realizada no período de 28 a 31 de janeiro. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a prioridade é do candidato habilitado inscrito no cadastro.
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença.
Curso de Saúde Vocal
Os candidatos que irão pleitear vagas de designação em 2014 devem se preparar para apresentar, no ato da designação, os documentos solicitados no artigo 56 da Resolução SEE nº 2442/2013. Entre esses documentos está o certificado de participação na 1ª etapa do curso Saúde Vocal, que é oferecido online no Portal do Servidor. No portal, o candidato deverá assistir ao vídeo de aproximadamente uma hora, cadastrar-se e responder a uma avaliação sobre o conteúdo do programa que viu. Quando finalizá-la, o certificado estará disponível para impressão.
Caso haja impossibilidade de imprimir o documento, o candidato pode acessar a lista com relação de nomes de todos que já viram o vídeo e responderam a avaliação. A impressão da página em que consta o nome e CPF do candidato será aceita no lugar do certificado no ato de designação. Tanto o certificado quanto a lista podem ser apresentados sem qualquer assinatura ou carimbo de órgão responsável. Segundo a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), caso haja algum erro de digitação no nome do candidato, a lista pode ser usada e o CPF será usado para a sua identificação.
Os candidatos à designação que já tenham feito a capacitação em saúde vocal em anos anteriores, em qualquer modalidade (palestra presencial, videoconferência ou pelo DVD de Saúde Vocal) não precisam repetir esse curso.
Para informações ou em caso de dúvidas sobre o curso de Saúde Vocal, entre em contato pelos números (31)3239-6322 ou 3239-6316 ou pelo email saude.vocal@planejamento.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário