Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TABELA

http://www.sindutemg.org.br/novosite/files/TABELAS%20PSPN.pdf

Abaixo, acompanhe a tabela apresentada pelo Sindicato:

TABELA
Nesta segunda-feira 07.11 aconteceu a 6a. reunião da Comissão Tripartite.
Discussões e encaminhamentos:
O Sind-UTE apresentou a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional proporcional à jornada de trabalho de cada cargo e de acordo com a escolaridade, considerando a tabela salarial em vigor (Lei Estadual 15.784/05). Apresentamos a tabela para todos os cargos da carreira da educação e com a projeção de reajuste para 2012.
Durante as discussões, um deputado chegou a propor a discussão de um modelo de remuneração única, preservando os direitos já adquiridos no vencimento básico. Não aceitamos discutir a proposta uma vez que a Comissão foi criada para discutir o Piso Salarial na carreira e não outras propostas. Foi por isso que a greve foi suspensa.
O governo apresentou dados que, de acordo com ele, demonstra que mais de 90% da categoria teria algum aumento na remuneração com a proposta que ele apresentou na 5a. reunião. Questionável.
Ainda durantes as discussões, foi proposto que o Governo considerasse aplicar o Piso Salarial (de acordo com a tabela apresentada pelo Sindicato) para todos os níveis no grau A e discutisse o restante dos graus de forma escalonada. O Governo estudará a proposta e apresentará sua posição na próxima reunião 16/11 (quarta-feira).
Quanto aos problemas de pagamento e dispensa de substitutos, a Secretária de Educação afirmou que o acordo foi mantido e quem teve o contracheque sem salário foi porque teve o desconto dos meses de junho e julho este mês e que os substitutos foram dispensados. O Sindicato discordou. Demonstramos vários contracheques sem salário e citamos várias cidades que não dispensaram os substitutos.
A questão do Ipsemg ficou sem resposta.
A questão do prêmio por produtividade continua sem previsão.
A Secretaria de Educação entregou documento ao sindicato em que informa que a posse dos diretores que está confirmada para janeiro de 2012, com a posterior capacitação.
Reposição: Não há orientação do sindicato e também não foi acordado com a Secretaria de Estado da Educação a assinatura de documento individual em que o servidor registra se fará ou não a reposição. Ninguém é obrigado a assinar este tipo de documento. Esclarecemos à Secretaria de Educação que a orientação de suspender a reposição foi em função dos problemas de pagamento que não deveriam ter ocorrido e pela questão dos substitutos que não foi resolvida. Tentamos reunião com a Secretaria desde o dia 01/11 e somente na reunião de hoje, tivemos os retornos que cobramos.
A tabela de vencimento básico apresentada nesta reunião será disponibilizada no site do Sind-UTE nesta terça-feira para consulta de todos. Para quem já acompanha a luta, a única novidade será a projeção de reajuste, além da correção de algumas distorções de escolaridade. Fizemos esta discussão na reunião do Comando de Greve realizado no dia 29/10.
Também já está disponível no site cartaz da atividade no dia 10/11 (quinta-feira)
Além da manifestação em conjunto com os trabalhadores da saúde e da Segurança Pública, convocamos uma assembleia para discutirmos as nossas questões específicas.
As subsedes já foram orientadas a organizarem caravanas. Não há orientação da sede do Sind-UTE para limitar a participação da categoria através das caravanas. Ao contrário, sempre orientamos para que seja assegurado a todos e todas o direito à participação.
Já fizemos a notificação à Secretaria de Estado da Educação, dentro do prazo estabelecido de 72 horas, uma vez que esta quinta-feira é com paralisação das atividades.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acontece na tarde de hoje (7.11) no 23º andar do Edifício Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), será realizada a 6ª reunião da Comissão Tripartite. A expectativa é que o Governo apresente o impacto do pagamento do Piso Salarial, na atual tabela de remuneração. Participam da reunião integrantes do Governo do Estado, deputados estaduais e a Comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
A 5ª reunião da Comissão Tripartite, realizada no dia 31/10, na Cidade Administrativa terminou sem avanço. Isso porque o Governo do Estado apresentou proposta de pagamento do Piso Salarial que, de acordo com os trabalhadores/as em educação, não condiz com o que foi acordado no dia 27 de setembro, quando a greve foi suspensa.
Em função do impasse, o encaminhamento para essa reunião foi apresentação do impacto financeiro do Piso na atual tabela salarial dos trabalhadores/as em educação.
Participaram da reunião, além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG), o secretário de Governo, Danilo de Castro, a secretária adjunta de Educação, Maria Ceres Pimenta Spínola Castro, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, o secretário adjunto da Casa Civil e Relações Institucionais, Flávio Henrique Unes Pereira e deputados da base e oposição do Governo.