Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Anastasia afirma que reajuste de servidores depende de "desempenho de caixa"

Anastasia afirma que reajuste de servidores depende de "desempenho de caixa" Patrícia Scofield - Estado de Minas -em.com.br
Publicação: 03/11/2011 07:55 Atualização: 03/11/2011 08:49
O governador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou, em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, na manhã desta quinta-feira, que o reajuste salarial para os servidores públicos "não tem data exata para acontecer, mas é prioridade do governo". Segundo Anastasia, "depende do desempenho de caixa nos últimos dois meses do ano". O projeto já está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa (ALMG), mas a análise foi adiada por pressão interna, conforma noticiou o Estado de Minas.

Já o 13º salário está "garantido" para ser pago até o dia 15 de dezembro deste ano. "Estamos enquadrados no limite do pessoal, mas não significa que temos disponibilidade de recurso. Tivemos crescimento vegetativo e aumento do número de servidores, já que o Estado aumentou sua atuação", afirmou.
O tucano disse ainda que, quanto às eleições municipais de 2012, ele tem conversado com partidos em reuniões na capital e em Brasília e aproveitou para destacar cordialidade com o prefeito de BH, Marcio Lacerda (PSB) e com a presidente da República, a petista Dilma Rousseff. "A meu juízo, Marcio Lacerda é um excelente prefeito. Trabalhamos pelo metrô com o auxílio da presidente Dilma", ponderou. Nos bastidores do jogo político, Anastasia tem participado de diálogos para selar uma aliança entre o PSDB e o PSB, em torno da reeleição de Lacerda no ano que vem - enquanto o PT não decide se aceita ou não repetir a dobradinha entre petistas e tucanos, como em 2008. Já sobre o metrô, na última vinda de Dilma a Minas, ela anunciou a liberação de R$ 3,16 bilhoes para as obras do metrô na capital.

Ao ser perguntado sobre uma possível candidatura ao Senado, em 2014, o governador respondeu que é preciso aguardar. "Ainda faltam três anos para 2014. Vai depender das condições na época", disse.