Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aprovado em segundo turno projeto de lei que regulamenta política remuneratória da Educação Aprovado em segundo turno projeto de lei que regulamenta política remuneratória da Educação

O Projeto de Lei 4.647/13, com proposta de política remuneratória para os servidores da Educação em 2013, foi aprovado em segundo turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na última terça-feira (03-12). A proposta estabelece reajuste de 5% para todos os servidores da Educação. Além do aumento, o projeto também antecipa para janeiro de 2014 uma progressão na carreira que estava prevista para janeiro de 2016. Os servidores de carreira que se enquadrarem nas regras da progressão terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, o índice final de aumento nos salários chegará a 7,62%. A proposição, que tramita em regime de urgência, teve 51 votos a favor e nenhum contrário.
Conforme propõe o projeto, enviado à Assembleia Legislativa no dia 25 de outubro, o reajuste terá validade a contar do dia 1º de outubro último e o Executivo vai garantir o pagamento retroativo, depois que a lei for publicada. Após a aprovação em segundo turno, o projeto passará pela Comissão de Redação Final, que fará a adequação do texto sem alterar o teor da matéria e em seguida será encaminhado para a sanção do Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário