Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Enem: Cartão de confirmação de inscrição já está disponível para consulta Provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro

Os mais de 7,8 milhões de candidatos inscritos na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os cartões de confirmação de inscrição no site: http://enem.inep.gov.br/. Além do acesso virtual, os cartões estão sendo entregues pelos correios até 18 de outubro.
O documento apresenta informações pessoais do participante – como nome, número de cadastro de pessoa física (CPF), o número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especial e local de realização da prova.
Caso o candidato encontre alguma informação incorreta no cartão de inscrição deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.
Provas
 As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13 horas. No primeiro dia de aplicação dos testes, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. A prova terá 4 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Nesse dia, a prova terá 5 horas e 30 minutos de duração.
Nos dois dias do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. Estará impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.
Exame Nacional do Ensino Médio
Dos mais 7,8 milhões de candidatos inscritos na edição de 2013 do Enem 870.782 são mineiros. Esse total deixa Minas Gerais em segundo lugar, em relação ao número de inscritos. O estado brasileiro com maior número de candidatos foi São Paulo, com 1,2 milhão de inscrições.
O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.
O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.

Um comentário:

  1. Me adciona no Skype,preciso de uma informação, talvez vc possa me ajudar - luis765@hotmail.com

    ResponderExcluir